
A Câmara Municipal de Castro Verde promove, na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, às 18h00, uma sessão pública para a apresentação do projeto do Centro Interpretativo da Mineração de A-do-Corvo. O evento terá lugar no Centro de Convívio de A-do-Corvo e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões e da Somincor.
Este encontro tem como principal objetivo dar a conhecer o projeto à comunidade local, criando também um espaço de diálogo onde os habitantes poderão partilhar as suas ideias e contribuições para a definição do conceito e da funcionalidade deste novo núcleo museológico.
O Centro Interpretativo da Mineração de A-do-Corvo integrará a rede de núcleos do Museu da Ruralidade, reforçando a importância histórica da mineração na região de Castro Verde. O espaço será dedicado à valorização e preservação da memória mineira do concelho, refletindo não só o legado do passado, mas também o impacto transformador da mineração no presente e no futuro.
Este projeto surge como uma mais-valia para a dinamização do património cultural de Castro Verde, consolidando o compromisso da Câmara Municipal em promover o reconhecimento e a preservação da história local, ao mesmo tempo que se abre ao futuro da atividade mineira na região.