Decorre entre 22 de maio e 30 de junho, o período de entrega de candidaturas à quarta edição do Prémio Literário Hugo Santos, promovido pela Câmara Municipal de Campo Maior. A edição de 2025 é dedicada à modalidade de conto, com tema livre.

O prémio visa fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, valorizar a língua portuguesa e incentivar a criação literária, constituindo-se igualmente como uma homenagem ao escritor Hugo Santos.

Podem concorrer cidadãos portugueses ou naturalizados, com mais de 18 anos, mediante envio de trabalhos inéditos escritos em português, entre 30 e 60 páginas, em formato A4, com letra Times New Roman, tamanho 12, e espaçamento de 1,5 linhas. Os originais devem ser entregues em triplicado, com pseudónimo, por correio registado ou em mão, e acompanhados de um envelope fechado com a identificação do autor.

O vencedor será anunciado a 1 de setembro e a cerimónia pública de entrega do prémio está agendada para 1 de outubro, data de nascimento do patrono. O autor distinguido receberá 1500 euros e verá a sua obra publicada com uma tiragem de até 150 exemplares, recebendo 30 exemplares da edição.

A decisão final será da responsabilidade de um júri nomeado pela autarquia, que avaliará as obras com base na qualidade literária, coerência, organização e criatividade.