
A Praia da Comporta foi palco de uma emocionante competição desportiva no último fim de semana, com as realizações da Corrida Atlântica Comporta – Tróia. A prova, com uma distância de 15 km, conto com a participação de 381 atletas certos e talentosos.
Bruno Paixão, representante do Beja Atlético Clube, brilhou mais uma vez ao sagrar-se vencedor pela quarta vez nesta prestigiada competição. Com um tempo impressionante de 00:54:23, Paixão provou a sua superioridade e perseverança ao longo dos exigentes 15 km.
No segundo lugar do pódio masculino, destacou-se Pedro Arsénio, atleta da Escola de Atletismo de Coimbra. Após três edições sem participar na Corrida Atlântica, Arsénio regressou em grande estilo, conquistando o segundo lugar com o tempo de 00:55:49. Carlos Tiago, representante da Run Tejo – Prevent Sprain, fechou o pódio masculino na terceira posição, com um tempo de 00:56:02.
No setor feminino, Kcénia Bougrova, da equipa Run Tejo – Prevent Sprain, brilhou ao vencer pela terceira vez consecutiva a Corrida Atlântica Comporta – Tróia. Com um tempo de 01:02:26, Bougrova demonstrou a sua consistência e dedicação à competição. Marta Páscoa, representante do Tãlentos Team, conquistou o segundo lugar do pódio feminino, com o tempo de 01:06:02. A fechar o pódio feminino pelo segundo ano consecutivo, Ana Margarida Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, chegou à meta com o tempo de 01:07:39.
A Corrida Atlântica Comporta – Tróia é uma competição desportiva que atrai atletas de todo o país, proporcionando um desafio único numa paisagem deslumbrante. A experiência e o espírito de superação dos participantes são inspiradores, tornando esta prova um verdadeiro sucesso desportivo.