
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua, comemorou no passado domingo o 90º Aniversário, o primeiro desde o falecimento dos bombeiros Sónia, Susana e Paulo no combate ao incêndio em Vila do Mato, no passado dia 17 de Setembro.
A corporação homenageou os três soldados da paz inaugurando um mural em sua homenagem no quartel.
“Hoje a nossa Associação faz 90 anos. Seria uma data para festejar, mas Deus assim não quis. Será uma data eterna, marcada pela dor, pelo sofrimento, pela ausência, pela revolta do injustificável. Porquê nós, que tanto damos de nós para o bem estar de todos vós?”, afirmou, Vítor Paulo, presidente da Associação Humanitária. Acrescentando que “partiram muito jovens e assim ficarão para sempre nas nossas memórias”.
Por seu lado o comandante da corporação, que no incêndio perdeu o seu irmão bombeiro, afirmou que foram “momentos muito difíceis para a família dos bombeiros e para a sua particularmente”. Recordou “a dedicação, coragem e altruímo da Sónia, da Susana e do Paulo” e, visivelmente, emocionado pediu uma “grande salva de palmas”.