Os Bombeiros Voluntários de Samora Correia são a primeira corporação do distrito de Santarém a equipar uma ambulância com um Compressor Torácico Automático.

O equipamento resulta de um investimento de 9 mil euros por parte da corporação, vai elevar a qualidade do trabalho prestado pelas equipas de socorro em ações de reanimação de vítimas de Paragem Cardiorrespiratória.

O Compressor Torácico Automático foi adquirido com o resultado das vendas do Poket Edition TAS, o manual de primeiro socorros promovido pela corporação.

Nos últimos dias os bombeiros receberam no quartel a formação para poderem utilizar o equipamento, que ficará alocado numa ambulância de socorro, que será ativada sempre que necessário.