
A 41.ª edição da Ovibeja, em Beja, inclui, este ano, uma conferência dedicada ao tema da responsabilidade social e do impacto territorial. A sessão, intitulada “+Futuro +Impacto Social”, realiza-se a 1 de maio, às 11h00, no Auditório ACOS, e é promovida pela Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) e pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul.
A conferência abre com intervenções de João Cascalheira, da IISBA, e de Paula Mira, da ACOS. Segue-se um painel de debate moderado por Maria João Ruela, consultora da Presidência da República para os Assuntos Sociais, Sociedade e Comunidades.
O painel conta com a participação de Vanda Martins, administradora da Fundação EDP; António Lima Cardoso Ventura, secretário regional da Agricultura e Alimentação do Governo Regional dos Açores; Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; Tiago Pereira, vogal executivo do Alentejo 2030; e Ángel Blázquez Carrasco, técnico da Agência de Gestão Agrária e Pesqueira da Andaluzia.
A conferência integra uma nova área temática da feira, dedicada à Responsabilidade Social, promovida em parceria entre a IISBA e a ACOS.
Entre 30 de abril e 4 de maio, decorre no pavilhão ACOS a Feira de Responsabilidade Social, com um espaço expositivo onde serão apresentados projetos, entidades e iniciativas centradas em soluções com impacto territorial.