A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, realizou uma detenção no âmbito de uma investigação relacionada com um caso de alegado abuso sexual contra uma menor. O detido, um homem de 75 anos de idade, é suspeito de ter cometido o crime contra a liberdade e autodeterminação sexual, tendo como vítima uma menor do seu círculo familiar.

A detenção ocorreu em cumprimento de um mandado emanado pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja, após uma investigação ter sido desencadeada com base em informações fornecidas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Estas informações relatavam fortes indícios de abuso sexual da criança, perpetrado por um adulto próximo da família paterna.

Segundo informações apuradas, os fatos alegados terão ocorrido ao longo do ano de 2022. A agressão sexual terá ocorrido em um ambiente controlado pelo suspeito, em uma área remota para a qual a criança, então com 11 anos de idade, foi conduzida.

Neste momento, o detido aguarda o interrogatório judicial e a aplicação das medidas de coação, que serão determinadas pelas Autoridades Judiciais competentes. O inquérito encontra-se sob a supervisão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.