Um homem barricou-se no prédio n.º 156 da rua Conselheiro Joaquim António de Aguiar, na cidade do Barreiro, muito perto da 5ª Esquadra da PSP, depois de ter disparado oito tiros na via pública, em princípio contra outro homem que terá sido atingido por quatro dos disparos.

No local estão vários elementos da PSP que procuram apurar o que ocorreu, isto depois de um homem ter também dado entrada no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, apresentando ferimentos de quatro tiros nas costas e numa nádega.

A vítima, de 30 anos, tem ferimentos considerados graves, mas está estável.

O Sub Comissário da PSP do Barreiro confirmou à comunicação social a ocorrência, participada às forças de segurança pelas 13h30 desta quarta-feira, mas desconhecem-se os motivos dos disparos, embora adiantando que se tratará de uma rixa entre cunhados relativamente

«A situação ocorreu na via pública, por detrás da habitação do suspeito, que depois dos disparos se barricou nesta. Tudo aponta para uma discussão entre o homem e a vítima, cunhados, sobre uma ameaça de denúncias de um armazém de produtos contrafeitos.»

A PSP está a gerir um incidente tático policial no local, com vários meios, como o Corpo de Intervenção e Grupo de Operações Especiais, e encontram-se a negociar com o suspeito.»

A rua está neste momento cortada ao trânsito para que prossiga a operação.