O novo serviço, promovido pelo Município de Alcochete em parceria com a S.ENERGIA e a ADENE, funcionará todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30. Um técnico especializado estará disponível para orientar os cidadãos sobre medidas que ajudam a reduzir os custos com energia, melhorar o conforto térmico das habitações e compreender melhor a fatura elétrica. O atendimento pode ser feito presencialmente, mas é recomendável um agendamento prévio através dos contactos da Junta de Freguesia ou do sítio oficial da Rede Espaço Energia.

Esta iniciativa integra a Rede de Espaços Energia, um projeto financiado pelo Fundo Ambiental e alinhado com o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo é aproximar os cidadãos de soluções energéticas mais sustentáveis e acessíveis.

O Município de Alcochete está ainda a trabalhar para que este serviço possa ser expandido a outras freguesias do concelho. No entanto, qualquer munícipe pode usufruir do atendimento no posto instalado na Junta de Freguesia de Alcochete.

O Balcão S. Energia + Próximo promete ser um recurso valioso para quem procura reduzir custos, melhorar o conforto doméstico e contribuir para um futuro mais verde.