
O piloto viseense Hugo Lopes, navegado por Magda Oliveira, vai reforçar a equipa da Team Hyundai Portugal na 66.ª edição do Rali da Madeira, sexta prova da época no Campeonato de Portugal de Ralis e a segunda disputada em piso de asfalto.
Embora a participação no Rali da Madeira não estivesse prevista no grama inicial da temporada para o viseense, piloto do Hyundai Júnior Team FPAK, Hugo Lopes tem a presença confirmada na prova que vai este ano para a estrada entre 31 de julho e 02 de agosto.
“É uma oportunidade fantástica para continuar a evoluir com o Hyundai i20 N Rally2. Este é um rali muito especial, de que gosto imenso. Ajudou-me bastante a crescer enquanto piloto e no qual sempre conquistei bons resultados. Agora, o desafio é bem diferente e mais exigente. O foco está em aprender ao máximo, com o objetivo de preparar, da melhor forma, a época de 2026 e, se possível, lutar pelas posições cimeiras”, referiu o piloto viseense.
Será apenas a segunda experiência de Hugo Lopes numa viatura de tração integral em piso de asfalto, depois do sétimo lugar conquistado no Rali de Castelo Branco.
O Rali da Madeira arranca ao final da tarde de quinta-feira, com a tradicional super especial pelas ruas da cidade do Funchal (2,18 km).
No dia 01 de agosto a primeira etapa terá seis classificativa contra o cronómetro, num total de 93,24 km, e as últimas seis estão reservadas para o último dia, numa distância total de 82,043 km.
A cerimónia de pódio está marcada para as 18:30 do dia 03 de agosto, na Avenida do Mar, no Funchal.
Na prova madeirense está também confirmada a presença do piloto santacombadense Francisco Custódio, no que será a sua estreia no Rali da Madeira.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.