O Autódromo Internacional do Algarve terá a honra de receber, entre os dias 20 e 22 de outubro, uma ronda dupla do European Le Mans Series (ELMS), as duas últimas corridas do calendário da competição neste ano de 2023. Essa será a sétima vez que o circuito algarvio sediará essa espetacular e competitiva série, reunindo as equipas que inscreveram os 42 automóveis que fazem parte do pelotão permanente do campeonato, dividido entre LMP2, LMP3 e LMGTE.

De acordo com o Autódromo, serão realizadas duas corridas com quatro horas de duração, separadas por menos de 48 horas, que certamente emocionarão os muitos milhares de espectadores esperados nas bancadas.

Além disso, durante esse fim de semana especial, também farão parte do programa oficial três séries internacionais: a Le Mans CUP, a Ligier European Series e a final Mundial da Radical World Series.

O CEO do Autódromo Internacional do Algarve, Paulo Pinheiro, expressou sua alegria em receber novamente o ELMS, afirmando que é como reunir uma parte da família para um fim de semana muito especial. A paixão que motiva a equipe do autódromo é compartilhada por todos os envolvidos no ELMS, e todos são recebidos calorosamente, incluindo os seguidores do campeonato, pilotos, equipas e acompanhantes.

Neste ano, a ocasião será ainda mais especial devido à celebração do 15º aniversário do Autódromo Internacional do Algarve. Essa nova visita do ELMS ao asfalto do autódromo, que em 2018 viu Filipe Albuquerque subir ao degrau mais alto do pódio, continua a ser um momento único, já que Filipe é o único piloto português a integrar, até o momento, a equipa vencedora em termos absolutos.

Em 2023, outros pilotos portugueses também estarão presentes: Manuel Espírito Santo e Pedro Perino, com Miguel Cristóvão, no ELMS, Bernardo Pinheiro, na Ligier European Series, e a equipa Algarve Pro Racing na classe LMP2 do European Le Mans, serão mais uma vez aspirantes às vitórias e ao lugar no pódio.

O evento promete ser uma emocionante festa de automobilismo, trazendo aos fãs a oportunidade de testemunhar competições de alto nível no Autódromo Internacional do Algarve.