O gestor João Baião vai ser o candidato do Chega à Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, de maioria comunista, nas eleições autárquicas marcadas para o dia 12 de outubro, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, João Baião explicou que a sua candidatura “representa um compromisso claro com o bem-estar dos munícipes” e “com o desenvolvimento económico e social do concelho”.

O candidato do Chega acrescentou que quer construir “uma Vidigueira onde todos se sintam ouvidos, respeitados e orgulhosos de viver”.

“Decidi colocar ao serviço da minha terra o conhecimento e a dedicação que sempre marcaram o meu percurso profissional e pessoal, com a convicção de que é possível fazer diferente e melhor”, assegurou.

João Baião disse ainda ambicionar “liderar uma mudança firme, responsável e verdadeira”, para “dar voz aos que foram esquecidos, criar oportunidades reais e devolver dignidade à gestão autárquica”.

O candidato do Chega é o quarto a ser anunciado para a Câmara de Vidigueira, onde o executivo municipal é composto por três eleitos da CDU, um do PS e outro do movimento independente Mais Cidadãos.

São também candidatos o atual presidente do município, Rui Raposo, que cumpre o segundo mandato, pela CDU, o bancário Ricardo Bonito, pelo PS, e o também bancário António Maldonado, pelo PSD.