
O empresário Jorge Gato é o candidato do partido Chega à Câmara de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, revelou hoje o próprio à agência Lusa.
O candidato, de 42 anos, indicou que pretende apostar na fixação de mais população, sobretudo de jovens, e na atração de visitantes ao concelho.
A fixação de empresas, a criação de habitação e a melhoria dos cuidados de saúde são outras das prioridades referidas por Jorge Gato, que manifestou “algum desagrado” em relação ao aspeto que as ruas do concelho apresentam, defendendo que “devem ser mais apelativas”.
Na área da saúde, o candidato considerou que são necessários mais médicos e considerou que “não estão a resultar” as respostas que estão a ser dadas, através de teleconsultas: “A população mais idosa desconfia e acho que não funciona”.
Esta é a quarta candidatura conhecida à Câmara de Alter do Chão, depois de o atual presidente do município, Francisco Miranda (PSD), que está a cumprir o primeiro mandato, ter anunciado que se vai recandidatar e de a CDU revelar que candidata o técnico de telecomunicações João Martins, de 65 anos.
Já o PS entra nesta corrida eleitoral apostando no funcionário público Francisco Rolo, de 51 anos.
Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, a candidatura social-democrata conquistou Alter do Chão ao PS, sendo o atual executivo camarário constituído por três eleitos do PSD e dois socialistas.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.