No próximo dia 18 de novembro, o Museu Berardo Estremoz abre as portas para uma sessão única e imperdível: “António Telmo em Estremoz”. O objetivo é iluminar a vida, a obra e o pensamento deste renomado filósofo e escritor que durante três décadas escolheu Estremoz como lar e local de ensino.

A sessão terá início às 15h30 e promete uma tarde enriquecedora e inspiradora. Elísio Gala, ensaísta e professor de Filosofia na Escola Secundária do Redondo, terá a honra de apresentar o livro “A Glória da Invenção – Uma aproximação ao pensamento iniciático de António Telmo”, recentemente editado pela Zéfiro. Mara Rosa irá emocionar os presentes com leituras de excertos desta obra notável.

Seguindo esta introdução, António Cândido Franco, escritor e professor da Universidade de Évora, irá oferecer uma intervenção singular acerca da vida e obra de António Telmo, lançando luz sobre as contribuições desse pensador exímio.

Mas a tarde não se esgota aí. Uma mesa-redonda, moderada por Pedro Martins e composta por Elísio Gala, Hernâni Matos, Ilídio Saramago, João Fortio, João Tavares, José Capitão Pardal e Paula Capelinha, será o palco para a exploração de diversas vertentes, destacando a relação íntima do cidadão, do escritor, do professor e até do praticante de bilhar com Estremoz e outras terras marcantes na vida e na obra de António Telmo.

Durante o evento, estarão disponíveis para venda obras de António Telmo e livros relacionados, editados pela Zéfiro, possibilitando aos interessados a oportunidade de mergulhar ainda mais fundo no legado deste filósofo visionário.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Estremoz e o Projeto António Telmo. Vida e Obra, visando não só enaltecer a memória deste ilustre pensador, mas também disseminar o seu conhecimento e legado para as gerações presentes e vindouras.

Venha fazer parte deste encontro enriquecedor e descubra mais sobre António Telmo! A entrada é livre, aberta a todos os interessados em explorar a mente e as ideias de um dos mais notáveis pensadores contemporâneos.