
O atleta do Estoril-Praia Credibom, Alberto Garcia conquistou a vitória no desafio de 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida, completando a prova em 04h02m28s, superando assim Tomás Teixeira, do CNAL-Triatlo, que terminou em segundo lugar com o tempo de 04h05m55s,
Já Salomão Savelenko, do O2 Portimão, ficou em terceiro lugar com o tempo de
04h06m17s.
Em femininos, Ana Ramos, do Clube de Natação Torres Novas, se destacou na competição ao ganhar a prova com 04h45m05s, em segundo lugar, ficou Chipier Marie, com 04h52m33s, e Francisca Cambra, ficou em terceiro, com o tempo de 05h02m32s.
Tanto Chipier Marie quanto Francisca Cambre são representadas pelo CNATRIL Triatlo.
Na competição em estafetas, os Lidl Stars João Batista, Ricardo Batista e Maria Tomé voltaram a vencer a prova setubalense de triatlo longo, ao superar os Tri2win por somente 44 centésimos de segundo, enquanto pôr equipas o triunfo foi conquistado pelos triatletas do Clube dos Galitos.
“Esta edição do Lidl Setúbal Triathlon foi ‘abençoada’ com chuva e sol. Devo agradecer e saudar todos os que participaram e desejar que possam continuar a marcar presença neste evento e a participar no desporto”, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, enfatizou.
O autarca, acompanhado do vereador do Desporto, Pedro Pina, afirmou que Setúbal continua a investir na atividade desportiva. “Tem todas as condições naturais para o fazer e, naturalmente, que a Câmara Municipal está determinada em continuar a investir no Desporto.”
A prova teve o seu início no Parque Urbano de Albarquel com o segmento de natação, sendo seguida pela distância de 1,9 quilómetros, e finalizando com 90 de ciclismo, em duas voltas de 45 quilómetros entre a Avenida Luísa Todi, zona industrial da Mitrena e a Serra da Arrábida, além da corrida, em quatro voltas, que terminou no Largo José Afonso.
A nona edição do Lidl Setúbal Triathlon, foi organizada pela HMS Sports com a Câmara Municipal de Setúbal, e contou com um total de 1260 atletas em competição, de 12 nacionalidades, designadamente Colômbia, França, Alemanha, Portugal, Itália, Bélgica, Estados Unidos da América, Irlanda, Reino Unido, Brasil, Espanha e Federação Russa.