
Associação de Desenvolvimento pela Cultura, sediada em Elvas, lança o desafio aos poetas de Portugal e Espanha com o I Concurso Ibérico de Poesia, integrado na IV Edição do Festival Sons do Guadiana. Com prazo aberto até 10 de junho, esta iniciativa visa não só promover a arte poética, mas também fortalecer os laços culturais entre os dois países.
A AIAR, reconhecida como uma associação sem fins lucrativos de utilidade pública pelo Ministério da Cultura de Portugal, assume-se como uma entidade empenhada em estimular a cultura e promover a colaboração transfronteiriça. Este concurso representa uma oportunidade única para todos os interessados em partilhar a sua voz poética e contribuir para a diversidade cultural que caracteriza a região do Guadiana.
Além do concurso, estão programadas sete sessões presenciais e uma online, onde os participantes terão a oportunidade de recitar os seus poemas ao vivo. Esta dinâmica de interação e partilha reforça o caráter inclusivo e participativo do evento, permitindo que a poesia ganhe vida através da voz dos seus criadores.
O Festival Sons do Guadiana 2024 é um evento que celebra as diversas expressões culturais inspiradas pelo rio, unindo artisticamente a fronteira entre Portugal e Espanha. Com 80 atividades ao longo de 80 dias, distribuídas por sete concelhos de ambos os países, o festival conta com o Alto Patrocínio de sua Excelência o Presidente da República de Portugal e o apoio de mais de 60 entidades públicas e privadas.
Para participar no I Concurso Ibérico de Poesia e consultar o regulamento, os interessados podem aceder ao link https://bit.ly/3WkRaAQ. Para mais informações sobre o Festival Sons do Guadiana e outras atividades da AIAR, visite a página oficial em https://www.facebook.com/aiar.adc. Não perca a oportunidade de fazer parte deste encontro cultural único que celebra a poesia e a diversidade cultural ibérica.