Um acidente ocorreu durante a tarde desta segunda-feira no cais fluvial do Cais do Sodré, com o navio «Seixalense» da Transtejo.

O alerta foi dado pelas 17h29 quando o navio, com partida às 17h15, arrancou ao mar, saindo do Cais do Sodré em direção a Cacilhas, enquanto ainda estava amarrado com os cabos.

Esta situação causou enorme pressão sobre estas, que se partiram com muita força e estes atingiram as janelas, ferindo seis dos passageiros.

Dois homens e quatro mulheres, com idades entre 20 e 60 anos, ficaram feridos, e viriam a ser assistidos já no Cais Fluvial de Cacilhas, para onde foram depois acionados os bombeiros para prestar socorro.

Dos seis feridos, três tiveram assistência no local e outras três pessoas acabaram por ser transportadas, com ferimentos ligeiros, para o Hospital Garcia de Orta.

No local estiveram 9 operacionais com 4 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Polícia Marítima e INEM.

A Transtejo, no seu site, alertou os utilizadores para ‘perturbações de serviço’ pelas 18h14, alegando «constrangimentos técnicos na frota» e informando que por esse motivo «não é possível garantir a realização de todas as carreiras previstas no período de ponta da tarde».

Pelas 19h16 a informação foi actualizada, garantindo a empresa que «a normalidade de serviço encontra-se restabelecida nesta ligação fluvial».