O presidente do PSD e atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, foi o primeiro líder partidário a ser eleito nas eleições legislativas antecipadas de hoje, pela lista da coligação AD (PSD/CDS-PP), no círculo eleitoral de Aveiro.
O concelho da Lousã, no distrito de Coimbra, terminou a contagem das legislativas de 18 de maio de 2025 com uma disputa renhida entre a coligação PPD/PSD.CDS-PP e o Partido Socialista (PS). A coligação de centro-direita acabou por vencer com 31,59% dos votos (3.047), apenas três pontos percentuais a
No concelho da Covilhã, embora com menos expressão, o PS voltou a vencer de forma destacada tanto a AD como o Chega. O Partido Socialista teve no concelho 36.32% dos votos, praticamente mais 10% que a AD que terminou com 26.76% e o Chega com 18.97%. CDU e Livre tiveram mais de 3%, IL e
Foi diagnosticado esta sexta-feira, depois de ter experienciado "sintomas urinários". O antigo presidente norte-americano e a família estão a analisar, com os médicos, as opções de tratamento.
Segundo os resultados provisórios oficiais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o PS elegeu também um deputado, tal como o Chega, mantendo-se assim a distribuição de assentos parlamentos neste círculo eleitoral em relação às legislativas do ano passado.
O presidente do Chega, André Ventura, antecipou uma “grande vitória” nas eleições legislativas de hoje e considerou que o seu partido “é a alternativa à governação”, remetendo para mais tarde respostas sobre eventuais cenários de governabilidade.
Mais de 10 milhões de eleitores foram chamados às urnas para eleger os 230 deputados da Assembleia da República. De seguida fique com os resultados totais do concelho de Beja. Nota: Dados provisórios disponibilizados pela Secretaria-geral da Administração Interna.
A Aliança Democrática (coligação PSD/CDS-PP) foi a grande vencedora das eleições legislativas deste domingo no concelho de Vila Pouca de Aguiar, arrecadando 44,36% dos votos, num total de 3.329 eleitores. O Partido Socialista ficou em segundo lugar com 26,44% (1.984 votos), seguido do Chega, que con
O Partido Socialista (PS) foi o vencedor no concelho de Coruche, onde obteve 2.823 votos – 29,23%. Em segundo ficou o CHEGA, com 2.742 votos (28,39%) e em terceiro a AD – PSD/CDS com 2.226 votos (23,05%). A CDU foi a quarta força política no concelho de Coruche.
Lisboa, 18 mai 2025 (Lusa) -- O Chega é o segundo partido mais votado com sete deputados já eleitos, os mesmos que o PS, mas em vantagem no número de votos, numa altura em que ainda faltam atribuir 194 mandatos.
A tecnologia Start Stop, presente em muitos veículos modernos, está a ser fortemente contestada nos Estados Unidos. Com benefícios claros para o ambiente, assim como para. a carteira do consumidor, a dúvida é por...
O Galatasaray igualou o melhor ciclo de resultados na prova, com seis êxitos seguidos, e garantiu a entrada direta na fase de liga da Liga dos Campeões da próxima época, cujas pré-eliminatórias vão contar com a participação do vice-campeão Fenerbahçe, de José Mourinho.
A AD foi a força vitoriosa em Câmara de Lobos. Conseguiu 45,14% da votação. O Chega ficou em segundo lugar com 25,68%. O PS, em terceiro, mas com 9,16%, por isso a uma grande distância do segundo classificado. O JPP não foi além dos 7,99% dos votos.
O Chega é o segundo partido mais votado com sete deputados já eleitos, os mesmos que o PS, mas em vantagem no número de votos, numa altura em que ainda faltam atribuir 194 mandatos.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, é o cabeça de lista do seu partido neste círculo eleitoral, onde, perto das 21:00, a AD liderava com mais de 42% dos votos.