Em entrevista à Green Savers, o CEO da ConsumerChoice, José Borralho, fala-nos sobre o sistema de avaliação de marcas, o lançamento da “Escolha Sustentável” e aborda ainda o tema da nova legislação para tornar os produtos no mercado da UE mais sustentáveis.
O governo do Japão alertou esta quarta-feira que um tufão "extremamente forte" que se aproxima da ilha de Kyushu provocará tempestades violentas. Duas pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu uma declaração de impacto ambiental favorável à captação de água do rio Guadiana para abastecimento do Algarve, embora “condicionada ao cumprimento de um conjunto de condições”.
As autoridades da capital brasileira estão aconselhar população a utilizar máscara devido à “situação delicada” da qualidade do ar provocado pelos milhares de focos de incêndios por todo país.
Um estudo internacional revela como a exposição prolongada a poluentes farmacêuticos está a alterar drasticamente o comportamento, a história de vida e as caraterísticas reprodutivas dos peixes.
A WindCredible, uma startup portuguesa, vai iniciar em setembro uma fase piloto das suas eólicas para autoconsumo junto de grandes empresas, como a Nestlé e a Galp.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil deu hoje ao Governo de Lula da Silva 15 dias para reforçar o combate aos incêndios no Pantanal, a maior zona húmida do mundo, e na Amazónia.
O investimento vai ser feito pela empresa Águas do Algarve e tem o financiamento do Fundo Ambiental. Cerca de 4 milhões de euros serão aplicados na realização de novas captações de águas subterrâneas.
O Fundo Global de Pensões do Estado Norueguês, que gere as receitas excedentes provenientes do petróleo e gás natural do país, anunciou ontem um acordo com a dinamarquesa Copenhagen Infrastructure Partners, para investir 900 milhões de euros em energias renováveis.
O município de Castelo Branco recolheu 303.240 quilogramas de resíduos alimentares até ao dia 31 de julho, no âmbito de um projeto de recolha de biorresíduos lançado no verão de 2023.
Pelo menos 97% dos climatologistas concordam que as alterações climáticas estão a acontecer, e uma investigação recente sugere que falar com o público sobre esse consenso pode ajudar a mudar as conceções erradas das pessoas e levar a pequenas mudanças nas crenças e preocupações das pessoas sobre est
A Rede Europeia de Ação Climática e a Rede Global de Ação Legal anunciaram terem colocado a Comissão Europeia em tribunal por temerem falhas nas metas climáticas de 2030.
A sonda SLIM, que fez do Japão o quinto país do mundo a aterrar com sucesso na Lua, concluiu a missão de exploração lunar depois de perder a comunicação, confirmou hoje a agência aeroespacial japonesa.
A freguesia de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, cumpre no dia 08 de setembro a Romaria de Nossa Senhora de Assedasse, tradição de grande significado para os pastores da serra da Estrela.
Numa nova investigação, ecologistas sublinharam que os milhões de insetos que permanecem por descobrir e sem nome por parte dos investigadores são provavelmente mais vulneráveis à extinção do que as espécies designadas.
O Governo vai investir 150 mil euros para apoiar projetos de divulgação da bioeconomia sustentável e da economia circular e promover a adoção de práticas sustentáveis, revelou hoje o Ministério do Ambiente e Energia.
Uma das maiores prisões do Uganda está sem água há quase duas semanas, por as autoridades não terem pago faturas no valor de mais de quatro milhões de euros.
Viticultores de Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, queixaram-se hoje de não terem a quem vender as uvas nesta vindima ou de receberem propostas “ofensivas” de compra abaixo do custo de produção.
O secretário-geral da ONU deu como certo que haverá um aumento de um metro no nível do mar, mas insistiu que depende da ação humana "a escala, o ritmo e impacto" desse aumento.