A Triumph tem na Bonneville uma das suas gamas mais icónicas. Com 66 anos de história, continua a ser uma lenda e das mais procuradas do construtor britânico.

Com os seus típicos motores de dois cilindros paralelos, a gama Bonneville é vista por muitos como a derradeira clássica britânica. Aqui, recapitulamos os principais modelos contemporâneos.

Bonneville T100

A Bonneville T100 é diretamente inspirada na original, com um motor de 900 centímetros cúbicos e um estilo moderno clássico. A mais recente variante foi lançada em 2018, também com variante T100 Black. Mais tarde, em 2020, foi lançada a Bud Ekins Bonneville T100 Special Edition e em 2021 chegou a T100 Gold Line, ao passo que no ano passado juntou-se a T100 Blue Stealth.

Bonneville T120 e T120 Black

A T120 é uma moto similar à T100, com muitos traços clássicos modernos, mas o motor é de 1.200 cc e mais potente. Inclui forquilha invertida à frente, dois amortecedores traseiros ajustáveis em pré-cara e pinças de travões Brembo à frente com ABS. Em 2024 juntou-se a versão T120 Black Stealth, um ano depois da Black DGR Limited Edition, mas a última Bonneville T120 de base lançada remonta a 2016. Entretanto, também surgiram no mercado a Diamond Edition (2019), Ace (2020), Bud Ekins (2020), Gold Line e Black Gold Line (2021).

Partilhando muitos dos seus detalhes com a T120, a T120 Black tem um acabamento em preto e jantes de raios, salientando individualismo e estilo.

Bonneville Scrambler 900

A Triumph Bonneville Scrambler 900 tem como imagem de marca os escapes elevados. De estilo urbano clássico, dispõe de um motor de 900 cc com ride-by-wire. As jantes de raios medem 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás. Em 2024 juntou-se à gama a edição Orange Stealth, em que o cor-de-laranja domina.

Bonneville Scrambler 1200 X e Scrambler 1200 XE

Também com espírito Scrambler, a Scrambler 1200 X tem um motor de 1.200 cc mais potente, garantindo prestações ainda mais emocionantes. É uma moto particularmente ágil e acessível, com uma altura do assento de 820 milímetros. A variante XE, imponente, está vocacionada para terrenos mais duros, dispondo de uma jante off-road de 21 polegadas à frente. Os acabamentos ficam marcados pela qualidade premium da Triumph. A versão mais recente de ambos os modelos remonta ao ano passado.

Bonneville Bobber

No segmento bobber, encontra-se a Bonneville Bobber. Lançada em 2016, rapidamente se tornou num êxito de vendas. Inspirada pela tradição pós-guerra dos Estados Unidos da América, surge com um potente motor de 1.200 cc, acabamentos premium e é praticamente despida de carenagens. Nem sequer tem para-brisas, o que lhe dá um aspeto muito único. Em 2018 chegou a versão Bobber Black, juntando-se a Gold Line em 2021, a Purple Stealth em 2024 e a única Triumph Factory Custom lançada este ano com apenas 750 unidades produzidas e numeradas.

Bonneville Speedmaster

A Triumph Bonneville Speedmaster tem como inspiração as cruisers custom clássicas, com um estilo e desempenho modernos. O seu motor tem 1.200 cc, numa moto prática e versátil com um estilo de condução descontraído. A Speedmaster ganhou as versões Gold Line em 2021 e Red Stealth em 2024.

Speed Twin 900, 1200 e 1200RS

As Speed Twin da gama Triumph Bonneville são três. A 900, com motor de 900 cc, junta um estilo retro com manobrabilidade ágil e um assento de baixa altura, empregando tecnologia moderna. É ideal para viagens de fim de semana, mas também para o trânsito citadino diário.

Já este ano, foram lançadas duas variantes de maior cilindrada: a 1200 e a 1200RS. Com um motor de 1.200 cc, aliam estilo e desempenho retro desportivo, elevando-o a um novo patamar. São motos mais ágeis, tecnologicamente avançadas e vocacionadas para condutores que procuram uma experiência mais desportiva.