A Suzuki reforça a sua posição no segmento das supernaked com uma atualização significativa da GSX-S1000 para 2025. A naked mais potente da marca japonesa recebe melhorias tecnológicas e estéticas, mantendo a fiabilidade e a potência do seu impressionante motor tetracilíndrico.

A GSX-S1000 continua a utilizar o robusto motor de quatro cilindros em linha derivado da icónica GSX-R1000, agora adaptado à normativa Euro5+. Esta nova homologação não comprometeu a potência do motor, que continua a oferecer impressionantes 152 CV às 11.000 rpm e um binário máximo de 106 Nm às 9.250 rpm, valores que garantem uma resposta contundente e uma experiência de condução verdadeiramente desportiva.

A marca japonesa equipou a GSX-S1000 com toda a tecnologia eletrónica necessária para explorar ao máximo o seu potencial. O modelo inclui controlo de tração com cinco níveis de intervenção e possibilidade de desativação, quickshifter bidireccional para mudanças de velocidade sem embraiagem, e acelerador eletrónico com três modos de condução que ajustam a resposta do motor segundo as preferências do condutor ou as condições da estrada.

A parte ciclo mantém a sua orientação desportiva graças a uma forquilha KYB regulável de 43 mm e um monoamortecedor traseiro, também KYB, com bielas e múltiplos ajustes. O quadro de dupla viga em alumínio oferece um conjunto rígido mas leve, preservando a agilidade e versatilidade desta naked.

O sistema de travões leva a assinatura Brembo, com dois discos dianteiros de 310 mm e pinças de quatro pistões de fixação radial, complementados por um disco traseiro de 250 mm. Ambos os discos contam com sistema ABS de série e estão associados a pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, um pneu desportivo que permite extrair o máximo rendimento desta GSX-1000S.

Uma das grandes novidades da GSX-S1000 2025 é o novo painel TFT a cores de 5 polegadas. Este novo quadro de instrumentos oferece uma visualização clara e moderna de toda a informação e melhora a usabilidade. Através dele, e com a ajuda dos comandos no guiador, podem ser selecionados os modos de condução e ajustados os parâmetros da moto.

Esta renovada GSX da Suzuki estreia uma gama de cores composta por um chamativo Prata Mate com jantes azuis, Azul Tritão Metalizado e Preto Brilhante Glaciado, ambos com jantes pretas. Adicionalmente, a Suzuki reforça a confiança no seu produto com uma dupla proteção: 8 anos de garantia e 8 anos de assistência premium em estrada, cobrindo desde o quilómetro 0 tanto o condutor como o passageiro e a moto.