
Stark Future regista trimestre histórico e torna-se a marca de motos elétricas com crescimento mais rápido do mundo
A Stark Future acaba de anunciar um feito impressionante: atingiu um lucro operacional (EBITDA) de 4,5 milhões de euros no segundo trimestre de 2025, com receitas totais de 47 milhões de euros. A fabricante espanhola de motos elétricas alcança assim a rentabilidade apenas dois anos após ter entregue as suas primeiras unidades — uma velocidade de crescimento que deixa até a Tesla para trás.
Em abril, a marca já tinha surpreendido o mercado ao apresentar um EBITDA positivo de 2,8 milhões de euros e receitas mensais de 18,3 milhões. Agora, com os números do segundo trimestre, confirma-se que não se tratava de um pico pontual, mas sim de uma tendência de crescimento sustentado.
Para se ter uma noção da dimensão deste feito, basta lembrar que a Tesla demorou 14 anos até apresentar o seu primeiro trimestre lucrativo. A Stark Future conseguiu-o em apenas seis.
A chave para este sucesso? Um modelo de negócio totalmente focado na performance elétrica, com a moto Varg como grande protagonista. Agora, com a adição do modelo EX e uma supermoto a caminho, a marca prepara-se para escalar ainda mais.
Além de ser atualmente o maior fabricante exclusivamente elétrico de motos a nível mundial, a Stark é também, segundo os dados disponíveis, a empresa de veículos elétricos com crescimento mais rápido de sempre — considerando volume de vendas, receita e expansão internacional.