
A RIEJU eleva a fasquia com a MR PRO 300i MY26, uma 2T pensada para quem vive o enduro duro a sério. O novo monocilíndrico de 298 cc estreia injeção TFI “MADE IN SPAIN” com dois injetores Bosch diferenciados para regimes baixos e altos, replicando a resposta crua dos carburadores mas com a precisão e eficiência da injeção moderna.
A gestão do motor é apoiada por três mapas – Race, Forest e Wet – que alteram a entrega para cronos, trilhos técnicos ou piso escorregadio. A válvula de escape eletrónica calibra a abertura em função das rotações e do acelerador, enquanto o veio de equilíbrio contra rotativo reduz vibrações sem castrar a vivacidade. A embraiagem de diafragma em banho de óleo acrescenta sensibilidade e diminui fadiga.
Na ciclística, a MR PRO aposta em componentes de referência: forquilha KYB de 48 mm AOS, cartucho fechado e tratamento DLC antifricção; atrás, monoamortecedor KYB com afinações de pré-carga, retorno e compressão de alta/baixa velocidade, ancorado a linkage progressivo. O quadro central em cromomolibdénio combina rigidez e leitura do terreno; o subquadro é em alumínio destacável.
O conjunto rola sobre jantes EXCEL (21”/18”) calçadas com Michelin Enduro Medium (90/90-21 e 140/80-18), travado por Nissin com discos NG (260 mm à frente, 220 mm atrás). Detalhes funcionais fecham o pacote: arranque elétrico integrado, refrigeração líquida com ventoinha, caixa de 6 velocidades, caixa de lâminas VForce 4 e escape Rieju Power Racing by OXA.
Com 103,5 kg a seco, 9,8 L de depósito e curso de suspensão de 300/310 mm, a MR PRO 300i MY26 chega leve, afinável e resistente. É uma ferramenta de competição pronta a explorar desníveis e aderências variáveis sem perder tração nem compostura.
Em suma: menos compromisso, mais ataque.
RIEJU MR PRO 300i MY26 — Especificações MotorMonocilíndrico 2T TFI (injeção corpo de borboleta) Injeção2 injetores Bosch diferenciados (baixas/altas rotações) Cilindrada298 cc Diâmetro x Curso72 x 72,52 mm ArranqueElétrico integrado ArrefecimentoLíquido + ventoinha elétrica Mapas de potência3 (Race, Forest, Wet) EmbraiagemMultidisco em banho de óleo, diafragma Caixa6 velocidades AdmissãoCaixa de láminas VForce 4 EscapeRieju Power Racing by OXA QuadroAço cromomolibdénio (central) SubquadroAlumínio destacável BasculanteAlumínio com sistema de bielas progressivo Suspensão dianteiraKYB invertida 48 mm, AOS, cartucho fechado, tratamento DLC (comp/retorno ajustáveis) Suspensão traseiraKYB com ajuste de pré-carga, retorno e compressão (alta/baixa velocidade), com linkage Curso suspensõesFrente 300 mm / Traseira 310 mm GuiadorRenthal Fatbar 802 (28 mm), punhos Renthal Rodas/PneusEXCEL 21” x 1.60 e 18” x 2.15; Michelin Enduro Medium 90/90-21 e 140/80-18 TravõesNissin; discos NG 260 mm (fr) e 220 mm (tr) Dimensões (C x L x A)2145 x 810 x 1235 mm Distância entre eixos1475 mm Altura do assento949 mm Altura livre ao solo320 mm Depósito9,8 L Peso a seco103,5 kg