
Foi em maio passado que Domingos Amaral acusava Sofia Jardim de ter tido um caso extraconjugal com um conhecido músico (também casado). O tema foi bastante mediático na altura e, esta segunda-feira, 14 de julho, esta sentou-se à conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC.
"Perdeste o encantamento?", começou por questionar a apresentadora. "Foram vários fatores, algumas atitudes. Essas coisas vão-se somando e eu também nunca digo muito aquilo que sinto. Comecei a dizer cada vez menos, guardava mais para mim", respondeu.
Questionada também sobre a rutura do companheiro de 18 anos, revelou que já estava bastante infeliz nos últimos tempos. "A rutura foi difícil, foi uma tomada de consciência que não podia continuar. Estava bastante infeliz. Percebi que começava a chorar no banho, no carro... alguma coisa estava errada", confessou.
"Nessa altura, já tinha presenciado algumas coisas. Foi uma separação normal, arranjei uma casa. Não foi assim muito complicado", acrescentou ainda, referindo-se ao período em que aconteceu a separação.
A dada altura da conversa, Sofia Jardim confidenciou como contou às filhas sobre a separação. "O pai e a mãe agora têm casas separadas, mas vão continuar muito amigos", foi desta forma que contou às duas filhas, Leonor, de 16 anos, e Luz, de 13.
Ainda sobre a polémica publicação que Domingos Amaral fez nas redes sociais, a entrevistada de Júlia Pinheiro contou que não esperava esta atitude por parte do companheiro de 18 anos. "Não é bonito, não é verdadeiro. Não concordei com a forma como foi feito, por isso não me cabe a mim vir repor a verdade. O que me cabe a mim é transmitir amor às miúdas", frisou.
"Protegi-me, tentei não ler muitas notícias sobre isso. Não queria pensar sobre isso. Só queria que a minha vida andasse para a frente e não para trás", acrescentou ainda.