
Sem comer, sem tomar banho, no meio de lixo e fezes de animais. Foi nestas condições que uma ex-atriz - que ficou conhecida nos anos 70 depois de fazer parte do elenco de novelas como O Feijão e o Sonho, Espelho Mágico, Dancin' Days e Pai Herói - foi encontrada recentemente pelas autoridades e o caso chegou à imprensa.
De acordo com a f5. do jornal Folha de São Paulo, Rejane Schumann vivia "num total estado de abandono" há algum tempo, num apartamento em Porto Alegre, no estado de Rio Grande do Sul, no Brasil, e a sua situação só foi conhecida por conta de denúncias que davam conta do mau cheiro e do barulho dos cães.
O caótico cenário foi encontrado pela Polícia Civil e chegou até aos meios de comunicação brasileiros através das redes sociais. Tudo porque, a ativista Deise Falci, da organização 'Vem Adotar', recorreu ao Instagram e mostrou o estado do local e da própria Rejane.
"Fui com a Polícia Civil à casa de uma ex-atriz da Globo, jornalista e advogada... que encontramos em total estado de abandono. É a primeira vez que tenho vontade de também resgatar a pessoa", começou por contar.
"Extremamente magra, sem banho há meses, a dormir num colchão imundo e sem nada em casa a não ser um odor insuportável de urina", fez notar ainda.
"Demência é triste"
Na mesma partilha, Deise Falci deu também conta de que os animais foram resgatados, mas alertou para o facto da ex-atriz, de 74 anos, precisar "de muita ajuda", uma vez que vive com problemas do foro psicológico.
"Demência é triste, e precisamos ter empatia e falar sobre, pois o próximo pode ser um de nós. Nos meus stories abri uma 'caixinha' para quem quiser participar nesta ajuda", acrescentou, tal como se pode verificar na publicação imediatamente abaixo.
Sabe-se entretanto que Deise Falci continua a acompanhar o caso.
Depois de ter procedido à limpeza total do imóvel com outras voluntárias, a ativista mantém-se a visitas a ex-atriz, não só para manter a casa em bom estado como para tentar leva-la a um salão de beleza.
Veja os vídeos e esteja a par das últimas atualizações: