
É um novo passo na sua já longa formação militar e académica, e este quase podia ditar uma futura profissão da princesa Leonor, a seguir a pisadas da mãe, Letizia, rainha de Espanha.
Como conta a revista Hola!, esta sexta-feira, 23 de maio, a herdeira ao trono fez a sua primeira intervenção oficial na rádio, em concreto no programa 'Españoles en La Mar', para a Radio Exterior de España (RNE), da rede de serviço pública da RTVE.
Como é referido, a jovem, que está no cruzeiro de formação desde janeiro deste ano, aproveitou a escala do grupo na República Dominicana para enviar um "cumprimento a todos os espanhóis" que trabalham em alto mar.
Com a voz "firme e confiante", a princesa expressou o seu "apreço" por aqueles que dedicam a sua via, entre outras atividades, à pesca, à marinha mercante, à investigação oceanográfica, e ao treino militar naval.
"Desde a República Dominicana, saúdo todos os espanhóis e espanholas que trabalham no ma, e felicito a Rádio Exterior pelos 40 anos em que ouviram e atenderam todos estes profissionais no programa 'Espanhóis no Mar'", disse a princesa, no seu discurso.
A Hola! reforça que esta mensagem não é "apenas um gesto simbólico", mas reflete "o empenho de Leonor na sua formação militar e na sua futura responsabilidade enquanto Comandante Supremo das Forças Armadas".
Recorde que desde agosto de 2024 que a princesa está a treinar na Escola Militar Naval de Marín (Pontevedra) e vai receber a sua comissão de alferes em julho. Continuará o seu treino na Academia Geral do Ar em San Javier (Múrcia).