
Luís Montenegro vai continuar a ser o primeiro-ministro de Portugal, depois de ter conquistado 32,7% dos votos nas eleições legislativas que aconteceram no dia de ontem, 18 de maio. Já o maior derrotado foi o PS que teve uma grande queda nos votos – o pior resultado dos últimos 40 anos – estando a disputar o segundo lugar com o Chega.
Leia ainda: Eleições Legislativas: AD vence com 32,7% dos votos
Procura-se novo secretário-geral do PS
Face aos resultados, Pedro Nuno Santos decidiu demitir-se do cargo de secretário-geral do partido, onde estava desde 2024. “Assumo as responsabilidades, como sempre fiz. Vou por isso pedir eleições internas, às quais não serei candidato“, afirmou no discurso durante a noite eleitoral.
Nas redes sociais, Pedro Nuno Santos deixou uma mensagem de despedida. “Quero agradecer a todas e todos que confiaram no Partido Socialista. A todos os autarcas, militantes e simpatizantes socialistas, em todo o país, que nestas semanas trabalharam muito por cada voto, que deram o seu tempo, a sua energia, o seu coração a esta campanha.
Essa jornada não tem uma linha de chegada, mas tem um caminho. Continuarei a seguir o lema do nosso fundador Mário Soares: só é vencido quem desiste de lutar. Obrigado, até breve!”.
Veja também: Big Brother – Vendados e em silêncio: Bárbara Parada revela como votam os concorrentes do reality show
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Reprodução Instagram e DR