
O trágico acidente que vitimou Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão mais novo, André Silva, de 26 anos, deixou o país e o mundo em choque.
De tal forma que pouco mais de uma semana depois, a fatalidade continua a ser falada um pouco por toda a parte. Nas redes sociais, nos jogos de futebol, em espetáculos musicais e até em entrevistas, o dois atletas continuam a ser lembrados e, por consequência, homenageados.
Pedro Neto, que dividiu balneário não só na seleção nacional com Diogo Jota, como também no Wolverhampton, já havia prestado o seu tributo aos colegas de profissão, mas recentemente falou sobre o eterno número 20 do Liverpool.
"Vou ser sincero. Quando soube das notícias, estava a dormir. Mas falei com o treinador e também falaram comigo, foram muito compreensivos. E com a personalidade que o Diogo tinha, e tem - de certeza continua a mesma, ele estará sempre comigo - acho que ele quereria que estivéssemos no jogo", começou por dizer à DAZN, de acordo com o vídeo publicado no Instagram da página.
"Quero ser um guerreiro por ele"
"Ele era um guerreiro e nós temos de lá estar por ele também. Sabemos que ele está a proteger-me e a todos os que lhe eram próximos e à sua família, a quem quero deixar uma mensagem, porque tenho uma muito boa relação com eles, para a Rute e para os pais porque é um momento muito difícil. Mas tal como estava a dizer antes, quero ser um guerreiro por ele e quero participar no torneio, e ganhá-lo, por ele e pelo irmão dele", confessou Pedro Neto.