Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão

O hábito compulsivo que herdou do rei Felipe VI

A Princesa Leonor parece ter herdado um hábito mais negativo do pai, o rei Felipe VI e as consequências parecem estar à vista.
O hábito compulsivo que herdou do rei Felipe VI

A Princesa Leonor parece ter herdade muitas características do pai, tal como da mãe, naturalmente, mas há uma que está a deixar os seguidores da realeza preocupados: um hábito compulsivo.

Trata-se da onicofagia, um distúrbio compulsivo que consiste em não conseguir parar de roer as unhas, segundo avança a Lecturas.

Quanto ao monarca, este hábito foi percebido quando o ano passado operou a mão após um incidente no paddle e as atenções foram para as unhas. Quanto à Princesa Leonor, esta situação foi começada a analisar por usar sempre as unhas extremamente curtas , bem como de forma natural, não utilizando qualquer tipo de verniz nas mãos.

Desta forma, pode ser uma das consequências da onicofagia, um distúrbio que aumenta em momentos de stress, tensão e ansiedade. Assim, e como pode ser observável, muitas das vezes Leonor prefere esconder as mãos em público.

A razão para a Princesa Leonor não pintar as unhas

Primeiramente, a imprensa espanhola desconfia desse distúrbio porque só com as unhas muito curtas é que a filha mais velha dos pode passar despercebida. Até agora, só foi visível uma vez as unhas pintadas, no verão passado, quando a família foi ver o filme ‘Barbie’ num cinema de Palma de Maiorca. Nesta ocasião Leonor usava unhas vermelhas marcantes.

Rainhas e princesas podem usar unhas pintadas?

Não existe uma regra protocolar real escrita que proíba as mulheres da realeza de usarem unhas pintas, mas não é comum! Kate Middleton segue  o “decreto de manicure”, uma regra não escrita que foi colocada na moda pela Rainha Isabel II. Aliás, na Páscoa de 2023, quando a Princesa de Gales usou pela primeira vez unhas pintadas de um vermelho, foi um gesto muito comentado pela imprensa internacional, e visto como uma nova fase no Palácio de Buckingham.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Shutterstock

Pesam-se antes e depois da ceia de Natal? Descubra os cinco factos

Ver mais