
Rute Ahchak e João Oliveira formaram um dos casais que integraram a quinta temporada de Casados à Primeira Vista. No entanto, a relação não correu de feição e acabaram por não renovar os votos, com alguma polémica à mistura.
Entretanto, a ex-participante do programa da SIC falou sobre a experiência para lá das câmaras e não teve ‘papas na língua' nas críticas ao ex-companheiro. Em declarações à revista TV Guia, Rute afirmou sentir-se magoada por nem uma amizade ter ficado entre o ex-casal.
“Tenho uma mágoa do João não ter sido homenzinho. Por ter ouvido boatos de que andei a falar sobre ele publicamente e por não ter sido homem para me ter telefonado e confrontado. Preferiu afastar-se, bloquear-me de todo o lado. Sempre disse que a minha maior frustração era sair do programa sem um amigo e isso aconteceu. Mas ele também sempre deixou claro que não ia para ali fazer amigos…”, referiu à publicação.
Rute assumiu ainda que pensou sair da experiência em duas ocasiões e recordou um episódio em que afirmou ter sido levada ao limite. “Na noite em que o João pôs ‘sair’ com o bonequinho a chorar e ainda se emocionou, eu não tive pena nenhuma dele. Aquilo foi uma chamada de atenção, não foi sentido (...) Uma pessoa inteligente percebia muito bem isso. Foi uma chamada de atenção, uma forma de manipulação”, notou.
“Pensei: ‘Não vou falar disso hoje, nem no estúdio, nem em casa. Preferi dormir, descansar e refletir. No dia seguinte, abordei o João e questionei-o se aquela chamada de atenção tinha acontecido porque gostava de mim. E ele riu-se na minha cara, a gozar comigo. Não tive um surto psicótico ou não o mandei pela janela porque não calhou”, revelou, acrescentando que chegou a "fazer a mala" para abandonar a experiência.
Rute disse ter-se sentido humilhada e deixou um aviso. “Ele esqueceu-se de uma coisa. O João andou a estudar inteligência emocional, mas cada vez mais chego à conclusão que o mundo é dos espertos. Prefiro ser esperta. ele achou sempre que foi inteligente, mas não foi”, notou.
"Ele achou que eu era uma mulher fácil e submissa", afirmou ainda durante a entrevista.