Connie Francis, cantora pop norte-americana e detentora do sucesso Pretty Little Baby, morreu esta quarta-feira à noite, dia 15 de julho, aos 87 anos. De acordo com a Reuters, citada pela SIC Notícias, a artista encontrava-se internada desde o início deste mês devido a uma dor pélvica, que a levou a ficar nos cuidados intensivos.

Ainda com base em declarações do seu agente, Ron Roberts, mencionado pela BBC, a hospitalização deveu-se a uma fratura que tinha contraído. Ainda durante o tempo que esteve na unidade de saúde, Connie Francis foi diagnosticada com uma pneumonia, à qual não conseguiu sobreviver.

Recorde-se que a cantora foi líder dos tops mundiais nas décadas de 50 e 60. As suas músicas, que relatavam histórias de amor e desamor, levaram Connie Francis a ser um dos nomes da altura com dezenas de milhões de discos vendidos. Destaque para o sucesso Pretty Little Baby, que 'renasceu' nos últimos meses nas redes sociais.

Stupid Love e Who's Sorry Now foram outros temas que levaram a artista ao estrelato. De tal forma que, ainda em tenra idade, com apenas 21 anos, se tornou na primeira mulher a ocupar o primeiro lugar da Billboard Hot 100 graças ao lançamento da música Everybody's Somebody's Fool.