Ana Faria morreu este sábado, 17 de agosto, aos 74 anos. A notícia foi avançada pelo marido, Heduíno Gomes, nas redes sociais.

“Ana faria. Nova Lisboa, 18 de Outubro de 1949 – Lisboa, 17 de Agosto de 2024”, escreveu o companheiro de vida da artista na legenda de uma publicação do Facebook, na qual se pode ver o rosto desta.

“Os meus mais sinceros pêsames”, “Que a sua alma descanse em paz” ou “Um abraço para si e para a família”, são apenas algumas das mensagens deixadas pelos seguidores na caixa de comentários daquela publicação.

Recorde-se que Ana Faria foi uma referência da música infanto-juvenil dos anos 1980, tendo sido a criadora de projetos como os Queijinhos Frescos, os Ministars e os Onda Choc.