
Miguel Oliveira, nadador do Benfica, e a mulher, Victoria Kaminskaya, estão a passar por um momento de grande dor. É que perderam o bebé que estavam à espera e a gravidez já tinha passado as 12 primeiras semanas.
Leia ainda: Casados à Primeira Vista – Revolta! Filho de Marta Neto volta ao ‘ataque’: A mensagem deixada por Bruno
“Gravidez com altos e baixos”
Foi a 15 de maio que o atleta partilhou a notícia de que ia ser pai pela segunda vez, mas que a gravidez da mulher estava a ser repleta de problemas. “Tenho-me mantido afastado e, como muitos repararam, falhei alguns compromissos e mensagens. A razão é simples, a nossa família precisa de mim a tempo inteiro. Sim, a Victoria está grávida, uma notícia que nos enche de alegria, mas que optámos por guardar para nós porque tem sido uma gravidez com altos e baixos. Nas últimas semanas temos feito visitas frequentes ao hospital e, desta vez, a Victoria precisou mesmo de ficar internada para garantir todos os cuidados de que ela e o bebé necessitam”, começou por escrever.
Miguel Oliveira acabou por deixar umas palavras de carinho sobre a companheira. “A minha mulher é uma autêntica força da natureza, e o nosso bebé parece seguir-lhe o exemplo. Vamos vivendo um dia de cada vez, cheios de esperança e pensamento positivo, confiando na equipa médica que nos acompanha. Peço-vos compreensão pela minha ausência e pelas mensagens que ainda não respondi. Nesta fase, a prioridade absoluta é a saúde da Victoria e do nosso bebé“.
“O desfecho já estava escrito e não era aquele que desejávamos”
Mas alguns dias depois, a 20 de maio, partilhou a pior notícia: que a mulher perdeu o bebé. “Vicka, já sabia que eras uma guerreira, mas cada obstáculo que a vida nos coloca mostras-me que tens sempre mais força dentro de ti. Passámos dias de preocupação extrema, desespero, noites em branco , dores exaustivas e tentámos ao máximo que a nossa pequenina não sentisse a tua falta, no meio de tudo, mantiveste a tua postura serena. Eu, na maior sensação de impotência que alguma vez senti, percebi que, em certos momentos, nada está verdadeiramente ao nosso alcance, resta-nos apenas estar presente, ter fé e esperar que o tempo faça o que nós não conseguimos mudar. Obrigado por lutares pela nossa família com tudo o que tinhas. És e serás sempre uma inspiração para mim”, destacou.
Foi então que deu a pior notícia. “Infelizmente, o desfecho já estava escrito e não era aquele que desejávamos. A nossa princesa ajudou-nos a sobreviver a esta batalha. Talvez nem entenda quanto o seu sorriso nos puxa de volta à superfície. Ela que sentiu tanto a tua falta , pois por mais abraços que eu desse nenhum se compara aos
teus. Agora cabe-nos usar o tempo a nosso favor para sarar. Até lá, estarei sempre cá para tudo. Amo-te”, finalizou.
Miguel Oliveira e Victoria Kaminskaya são pais de Margarida, que completa três anos em agosto.
Veja também: José Castelo Branco – Leilão dos bens que estavam no apartamento poderá acabar em tribunal? “É herdeiro”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais