O caso deu rapidamente que falar na Noruega, já que seria a primeira vez que a realeza do país viria a lidar com uma situação de violência doméstica no seu seio.
Na última semana, o filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega, herdeira ao trono, foi detido depois de uma acusação de alegada violência física e psicológica contra uma mulher.
Marius Borg Høiby, de 27 anos, continuará sob custódia policial, numa altura em que a monarquia noruguesa continua bastante silenciosa sobre a situação. Ainda assim, a imprensa do país tem estado a avançar com novos detalhes sobre o caso.
Polémica na realeza! Filha de emir do Dubai pede divórcio através das redes e dá que falar
Segundo o jornal noruêgues ‘Aftenposten‘, cita a revista CARAS, Mette-Marit já terá contactado a jovem vítima. Uma informação sobre a qual Guri Varpe, diretor de comunicação do Palácio Noruguês, não se quis pronunciar.
Ainda assim, a publicação em causa assegura que a princesa falou com a rapariga, que já conhecia, e teve uma conversa afetuosa e íntima, sem intenção de a influenciar.
De acordo com este mesmo meio de comunciação social, Marius Borg estará a ser investigado por ofensas corporais e estrangulamento (em função das marcas da vítima), e chegou a ser submetido a análises ao sangue, para que a polícia possa saber qual o seu estado aquando das agressões. Estão ainda a ser feitos interrogatórios e a serem ouvidas várias testemunhas.
Mette-Marit é ainda mãe da princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magno, de 18, do atua casamento com o príncipe Haakon da Noruega. Marius Borg é fruto de uma anterior relação da princesa.