Este domingo, 4 de maio, e na data em que se assinala o Dia da Mãe, Matilde Breyner foi até à sua conta de Instagram para partilhar um emotivo mas também duro relato sobre o seu período pós-parto.

Foi em dezembro de 2023 que a atriz se tornou mãe de primeira viagem, depois de ter sofrido uma perda gestacional, na sua primeira tentativa, algo que a marcou profundamente, assim como ao companheiro, o ator Tiago Felizardo.

Na descrição feita sobre os dias após o nascimento de Mia, Matilde salientou: "Não tive baby blues, nem depressão pós-parto, nem nada do género — até passei muito bem, para dizer a verdade. Mas, neste dia, estava especialmente sensível. Chorava por tudo e por nada", disse, ao mostrar uma imagem do parto.

"Sentia-me perdida, sem saber bem quem era. Sabia que a minha vida tinha mudado para sempre, sabia que amava aquele bebé com uma força avassaladora, mas ainda me estava a habituar a esse amor tão novo e estranho", confessou de seguida.

Os 41 anos de Matilde Breyner: "Como é que eu cheguei até aqui?"


Matilde Breyner assumiu ainda que passou por um parto intenso: "Doía-me tudo — até a raiz do cabelo. E o que eu mais queria era estar bem para cuidar da minha filha… mas o corpo parecia não querer acompanhar o meu ritmo".

"A verdade é que, aos poucos, vamos descobrindo quem somos agora, quem é este bebé que chegou e que vida é esta que começa. Porque nada volta a ser como era e tudo muda para melhor. Já escrevi isto antes e volto a escrever: ser mãe é a coisa mais poderosa e transformadora das nossas vidas" – rematou, visivelmente grata.

Veja aqui: