
Luís Borges recorreu às redes sociais esta quinta-feira, 22 de maio, para dar conta de "alguns comentários bastante infelizes" à mais recente publicação que havia feito dos três filhos na sua conta de Instagram
O modelo não gostou do que leu em especial acerca de Bernardo, jovem com "Síndrome de Down e Autismo" e, segundo o próprio, teve mesmo de apagar alguns.
Por isso mesmo, achou por bem 'perder' tempo a colocar os 'pontos nos is' e respondeu às vozes mais críticas, com uma publicação na qual não só mostrou alguns dos comentários que os internautas fizeram, como esclareceu tudo acerca do filho mais velho.
"Ele vive num universo que é só dele, diferente do nosso, e é por isso que ele não aparece com tanta frequência nos meus conteúdos. Eu fiz o vídeo porque estávamos todos juntos, em família, e nunca na vida o ia excluir do que seja se essa não for a vontade dele", começou por escrever.
"Nem todos os dias são fáceis, o Bernardo tem dias complicados, nos quais precisa do espaço dele e foge assim que vê um telemóvel apontado para ele. O Bernardo é assim, ponto final. Acho triste e parvo as pessoas fazerem comentários tão maus, sabendo que o Bernardo tem uma deficiência. Essas mesmas pessoas, que se calhar têm filhos, melhor do que os outros deviam ter noção de que por o Bernardo ser diferente não é motivo para eu o excluir", continuou Luís Borges.
"Cada dia com o Bernardo é um desafio"
"Cada dia com o Bernardo é um desafio, porque ainda acresce o facto de ele não ser verbal e nós não conseguirmos saber o que é que ele está a sentir ou qual é o humor dele. O Bernardo já partiu três televisões cá em casa, já me atirou dois computadores pela janela, partiu-me quase todas as jarras que eu tinha na minha sala. E o porquê? Porque ele tem picos de agressividade e do nada faz estas coisas. Agora, se vocês não sabem ou não procuram saber o que caracteriza uma criança com os problemas do Bernardo, não deixem comentários desagradáveis. O Bernardo é muito feliz com uma família que o ama, mas será que vocês o são?", conclui o modelo.
Veja a partilha completa: