
Depois de ter sido diagnosticada com tumor colorretal em 2023, Preta Gil encontrava-se a lutar contra um cancro que se havia espalhado por diferentes partes do corpo. Após as inúmeras hospitalizações pelas quais passou no Brasil, foi para os Estados Unidos da América para realizar novos tratamentos.
Mas foi por lá, que este domingo, 20 de julho, deu o seu 'último suspiro'. A confirmação da morte da cantora foi dada pela sua assessoria e as reações, no digital, não se fizeram esperar.
De entre as singelas homenagens à filha de Gilberto Gil, além da de Ivete Sangalo, houve uma outra que se destacou: a de Carolina Dieckmmann, sua grande amiga.
Dieckmmann encontrava-se com Preta Gil em solo norte-americano para poder acompanhá-la durante todo o processo. "Eu não sei o que dizer... Estou sozinha no aeroporto, a ir embora sem ti. Dar-te carinho - incessantemente - nestes últimos quatro dias, estar tão perto, contigo, foi o maior presente do mundo", começou por escrever.
"O universo abriu-se para que eu estivesse aqui. A nossa conexão chamou-me e eu vim. Eu ainda estou aqui, Preta. Eu vim, eu vim. Descansa, meu amor. Como tu lutaste...", continuou Carolina Dieckmmann.
"Vai ser muito difícil, mas é uma benção o tempo que tivemos e o nosso amor é muito maior. Vou morrer de saudades, mas vou viver contigo aqui dentro", disse, acrescentando um agradecimento a todas as mensagens que recebeu e um 'alerta. "Digam 'eu te amo' a quem vocês amam, essa é a lição, esse é o legado", concluiu.