
O futebol italiano está unido em torno de Matthias Verreth, jogador do Bari, clube italiano da série B, que perdeu o filho bebé, Elliot Charles, de apenas 14 meses.
A notícia foi partilhada pelo próprio clube já referido, num comunicado lançado, cita o 'Vidas' do Correio da Manhã. É referido que o bebé se encontrava internado há vários dias, devido a uma virose, num hospital na Bélgica. Apesar dos esforços, acabou por não resistir.
Na nota partilhada, para lá da confirmação da trágica notícia, o clube italiano anunciou ainda a suspensão do estágio de pré-época.
"Não temos palavras para comunicar uma notícia destas, que toca no fundo de cada um de nós. O presidente Luigi De Laurentiis, o staff técnico, toda a equipa e os colaboradores estão próximos de Matthias Verreth e da sua família, num dos momentos mais terríveis que um pai e um ser humano pode enfrentar: a perda prematura de um filho", pode ler-se.
O clube pediu ainda respeito e solidariedade: "Pedimos a todos os adeptos que ofereçam conforto a Matthias, à sua mulher, à filha mais velha e a todos os que enfrentam esta dor insuportável".
Matthias Verreth, de 27 anos, regressou de imediato à Bélgica para junto da família. Casado com Séli Muyabo Verreth, o jogador é também pai de Amelia Madelyn, de quatro anos.