
Com o nome provisório Terra Forte, a próxima novela da TVI, marca o regresso de João Catarré à estação de Queluz de Baixo, depois de vários anos na SIC, estando ainda a ser visto na pele de Miguel, na novela A Promessa. De autoria de Maria João Costa, a trama passa-se entre os Açores e o Brasil e as gravações arrancam já em julho, estando a estreia prevista para setembro.
A TV 7 Dias conta-lhe, em primeira mão, a história da novela. Dada como morta no Brasil, Flor ressurge na Ilha das Flores, Açores, quase vinte anos depois, trazendo consigo uma revelação que pode mudar tudo: alguém a tentou matar anos antes em alto-mar. Nos Açores, Flor reencontra Sammy (João Catarré), o homem que nunca a esqueceu, apesar de ter casado com a sua melhor amiga de infância, Maria de Fátima (Rita Pereira), filha de uma empregada da casa, que cresceu do seu lado como irmã. Para ele, vê-la viva é um choque avassalador. O amor entre eles continua forte, mas o tempo separou-os e agora Flor tem um marido e uma família a quem quer ser leal. Para Sammy, lidar com seu regresso é tão doloroso quanto inevitável, pois as feridas do passado ainda sangram.
Determinada a descobrir a verdade e a fazer justiça, Flor parte para Florianópolis, a cidade fundada por açorianos há séculos e que agora se torna o palco de um acerto de contas a três gerações. Lá, encontra um cenário transformado: Maria de Fátima, sob uma nova identidade, controla o império que um dia pertenceu à sua família (império este que o seu pai já havia roubado ao pai de Sammy, seu antigo noivo).
Leia o artigo completo na edição da TV 7 Dias em banca!
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala