A ex-futebolista do Benfica, Jéssica Silva, de 29 anos, recorreu às redes sociais para informar que foi operada de urgência a um mioma, um tumor benigno que se desenvolve no tecido do útero.
Desde agosto a viver nos Estados Unidos da América, depois de se ter transferido do Benfica para o Gotham FC, a internacional portuguesa partilhou, através da sua conta de Instagram, que recentemente enfrentou um problema de saúde.
"Passei por uma cirurgia de urgência para remover um mioma, e quero aproveitar para falar sobre uma aprendizagem minha: ouvir o nosso corpo é importante, mas ter medo de cuidar de nós mesmas é ainda mais importante", escreveu, na descrição da publicação, que contém diversas fotos e vídeos dos momentos em que esteve no hospital.
"Estou cheia de força e a caminho de uma rápida recuperação! Uns dias e estou de volta a fazer aquilo que mais amo", garantiu ainda.
O mioma cresce nas paredes do útero e, geralmente, não provoca sintomas, contudo há mulheres que sentem cólicas, sangramentos, pressão na bexiga, incontinência ou obstipação.