Atualmente a residir nos Emirados Árabes Unidos, a imprensa espanhola volta a dar conta de que Juan Carlos I, rei emérito espanhol, se prepara para deixar o país, numa altura em que continua 'impedido' pelo filho, Felipe VI, e atual rei, de se fixar em Espanha.

Por isso, o ex-marido da rainha Sofía irá 'fixar residência', já a partir deste mês de julho, num local que não lhe é nada estranho: Cascais.

Segundo é dito, e citado também pela 'Vidas', do Correio da Manhã, Juan Carlos já tinha manifestado o desejo de deixar os Emirados o mais breve possível, tendo o interesse em ficar "o mais perto de Madrid possível", sendo, essa solução, encontrada com a vinda para Portugal.

Juan Carlos, como sabido, já viveu em Cascais durante a juventude, mantendo por isso, na região, muitos amigos, quase todos pertencentes à também chamada 'elite portuguesa'.

Recorde ainda que o rei emérito já tinha pensado fixar a sua residência em Cascais, em 2020, altura em que se tornou necessária a sua saída de Espanha devido aos inúmeros escândalos que envolviam o seu nome. No entanto, nessa época, as condições oferecidas por Abu Dhabi acabaram por ser mais apelativas.