
Helena Coelho é reconhecida por ser uma das influencers de Portugal com a carreira mais consolidada, mas em 2020 deu-se a conhecer ao público que acompanha mais a televisão, ao estrear-se na apresentação de programas.
Ao recordar esta sua experiência no podcast 100 Purpurinas, a criadora de conteúdos digitais confessou o porquê de ter deixado o pequeno ecrã para trás - e nada teve a ver com as críticas de que foi alvo à época.
"Eu preciso da minha paz, se custa a minha paz, é demasiado caro. Eu não deixei a televisão por causa dos comentários", começou por esclarecer.
"Houve vários dias sim que eu cheguei a ir para a televisão a pensar 'eu tenho um trabalho digital, super estável, super tranquilo. Eu não preciso de me mexer para ter trabalho, entre aspas, o trabalho vem parar [a mim]... E eu não estou com tempo para fazer tudo o que eu preciso'", revelou.
Helena Coelho revelou à condutora do formato, Sofia Vasconcelos, como fez a sua escolha entre manter-se no seu trabalho enquanto criadora de conteúdos digitais ou como apresentadora.
"No digital eu trabalhava com, sei lá, vinte marcas, na TVI trabalhava com uma, portanto é normal que ganhes mais de um lado do que do outro porque não estás a trabalhar com uma pessoa só. Fiz um gráfico que era o tempo que a televisão me levava, o tempo que o digital me levava, quanto é que ganhava num, quanto é que ganhava noutro e portanto olhavas para o gráfico e era óbvio. A televisão leva-me este tempo, tempo que eu não tenho para o digital, mas eu ganho mais no digital e estou a investir menos tempo, então estou a fazer um mau negócio. É literalmente isto", disse, de acordo com o vídeo publicado no TikTok.