
Filipa Castro foi, nesta tarde de sexta-feira, 7 de março, a convidada do programa das tardes da SIC, Júlia. Ao lado, precisamente, de Júlia Pinheiro, a comentadora social 'recuou' no tempo para recordar uma das fases mais difíceis da sua vida: o divórcio do ex-marido, Beto Severo.
O antigo casal esteve junto durante cerca de 13 anos: três anos de namoro e 10 de casamento; e do relacionamento nasceram dois filhos, Bruna e Tiago. Mas aquela que poderia ter sido uma família feliz, teve um desfecho triste e com muita polémica 'à mistura'.
Um dos aspetos que desencadeou a atenção mediática diz respeito ao facto de Filipa Castro afirmar ter sido vítima, desde o início da relação, de violência psicológica. Segundo a comentadora social, eram frequentes episódios de ciúmes por parte de Beto, que escalavam "a coisas" que "não eram bonitas de se ver".
Antiga estrela do Benfica e do FC Porto foi proibida de jogar futebol pela mulher — Descubra o porquê
Em entrevista à apresentadora da SIC, Filipa Castro explicou que estes mesmos momentos acabaram por se agravar no ano de 2005 quando o antigo casal foi viver para França. "Chegou uma altura da minha vida que eu inventei um problema de saúde e vinha para consultas de psiquiatra", contou.
Em causa estava a vontade, na altura, de a comentadora pedir o divórcio. "Eu queria [mas] tinha medo. Tinha medo da reação, não conseguia... Se cada vez que nos zangávamos era o que era, violento... Eu achava que quando pedisse o divórcio podia-me acontecer alguma coisa gravíssima".
Para além disso, Filipa Castro deu a saber que as pessoas mais próximas de si não acreditavam nos relatos que fazia sobre o seu casamento. "Toda a gente achava que era mentira. Eu amava aquele homem, ninguém acreditava que eu tinha deixado de gostar".
Tony Carreira recorda acusações de plágio: "Ele só pegou naquilo por vingança"
De acordo com a comentadora social, passaram-se dois anos até acontecer a rutura total. "Eu fugi. Era a única forma. Não conseguia pedir o divórcio porque eu sei que se pedisse as coisas não iam correr bem. Estava num sofrimento tão grande que agarrei nos meus filhos, coisa que não se pode fazer, mas é o desespero", partilhou ainda.
O desfecho da história? Filipa Castro esteve 15 dias fora, com os filhos, embora os meninos tivessem tido contacto com o pai através de cartões de telemóvel descartáveis. Porém, o dia de regressar chegou e aí começou o grande pesadelo da vida da ex-mulher de Beto.
"No dia do regresso, fui para casa e ele estava lá e foi gravíssimo. Só que já não havia voltar a dar. Eu tinha a certeza absoluta de que não gostava dele e que já não queria mais… Naquele dia ele ficou a saber que tinha acabado, só que ele não acreditou, eu deixei tudo e saí com os meus filhos. E depois começou um filme de terror que está melhor, mas que ainda continuo nos tribunais…", terminou, por fim.