
Miguel Moura conheceu, no início deste mês de março, um novo sentimento despoletado pelo nascimento da primeira filha, Ema. Nesta quarta-feira, 19 de março, aproveitando o facto de se celebrar o Dia do Pai, o cantor decidiu partilhar um pequeno desabafo sobre esta nova fase que se encontra a viver: a paternidade.
Como pai de primeira viagem, esta acaba por ser uma estreia do jovem no que toca à celebração desta data. "Fui pai há bem pouco tempo, não tenho muito para falar desta experiência", começou por ressalvar. No entanto, deixou uma certeza! "Estou a adorar toda esta viagem. Sim, é uma viagem", escreveu logo de seguida.
"Desde o primeiro dia que olhei para a minha 'filhota' vi-a de uma maneira e passado duas semanas está totalmente diferente. Como o tempo passa… Agora é que sinto o que a minha mãe tanto sentiu, sente e comenta 'o tempo passa a correr, temos que aproveitar ao máximo enquanto podemos'. É verdade!", refletiu Miguel Moura.
Miguel Moura emite comunicado e alerta: "Estão a usar fotos onde estou com a minha 'filhota' ao colo"
Quanto à "sensação de ser pai", o artista garantiu que se sente "muito feliz" e que a paternidade era "um sonho" que acabou por ser, em tenra idade, concretizado. Porém, o jovem cantor não escondeu o facto de, com este novo 'papel', sentir o peso da responsabilidade.
"Agora o meu sentido de proteção está muito maior, não paro de pensar se algum dia irei falhar, se não a conseguirei proteger, se estarei cá para a poder ver crescer. É isto… sinto felicidade, preocupação e medo. Um misto de sentimentos", contou à sua comunidade, admitindo que pensa "muito", entre risos e lágrimas, "sobre isso".
"Agora estou a escrever isto e já sinto que quero derreter em lágrimas. Estou a lacrimejar. Sou um choramingas", confessou Miguel Moura, desejando, para rematar a sua partilha, "muitos parabéns a todos aqueles que são pais", fazendo, contudo, uma ressalva.
"Tão feliz por te ter nos braços" - Pouco depois de ser pai, Miguel Moura revela imagem da filha
"Não são os que dão o ser, são os que dão o ser e os que são presentes. É muito importante", alertou, desejando, como afirmou fazê-lo sempre "um feliz Dia do Pai" à mãe "que foi mãe e pai" até o jovem ter "pelo menos […] alguma independência". "E continua a ser. Amo-te mãe", pode ainda ler-se.