
O Liverpool vai voltar a jogar, esta tarde, 13 de julho, depois de terem sido campeões na época 2024/2025. E se era suposto a equipa inglesa estar muito entusiasmada, tal não acontece por ser um momento de dor e luto pela morte de Diogo Jota e o irmão, André Silva, que morreram há 10 dias.
Leia ainda: Diogo Jota- Reveladas novas informações sobre Lamborghini que jogador alugou na fatídica viagem
“Levaremos para sempre o Diogo Jota nos nossos corações, onde quer que vamos”
Arne Slot, treinador da equipa dos Reds, deu uma entrevista de antevisão do jogo contra o Preston, e o principal tópico foi Diogo Jota, que era um dos craques da equipa. E o técnico fez questão de salientar que ninguém se vai esquecer do jogador português. “Tudo isto teve um grande impacto em nós, mas nada quando comparado à perda sentida pelos seus pais, a esposa Rute, os filhos e os restantes familiares. O primeiro sentimento que todos nós temos é de tristeza. O segundo sentimento que me vem à mente é o de orgulho. Acho que todos se podem orgulhar muito do jogador e da pessoa que ele era, principalmente da pessoa. Conversei com muitos dos seus companheiros de equipa e todos o elogiaram muito. Dizem como ele era uma pessoa gentil e que sempre foi ele mesmo”, afirmou.
Arne Slot destacou ainda a união da equipa no momento de dor. “Creio que os nossos adeptos podem ficar muito orgulhosos dos jogadores que temos neste clube, mas não é só pela conquista do campeonato. É pelo que eles fizeram na última semana, face à união que tiveram quando estivemos juntos em Portugal [nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva]. Os adeptos não poderiam ter pedido mais dos nossos jogadores, no que diz respeito a quão grandes seres humanos eles são. Não eram só os adeptos do Liverpool nas homenagens. Era a cidade inteira, também com adeptos do Everton. A cidade, o país, o mundo todo. Representar este clube significa ainda mais agora para mim”, salientou.
Sobre a retirada da camisola número 20, o treinador afirmou que foi a decisão mais acertada. “Levaremos para sempre o Diogo Jota nos nossos corações, nos nossos pensamentos e onde quer que vamos. Talvez especialmente em momentos difíceis. Seja como for, em qualquer momento em que estivermos aqui, estará sempre connosco. Retirar a sua camisola é a única coisa que poderíamos e deveríamos fazer. E já o fizemos.
“O que me consola é que, no último mês de vida, ele foi um campeão em tudo. Um campeão para a família, que é o principal e mais importante, ao casar-se. Um campeão para o país [Portugal], fruto da conquista da Liga das Nações, com um país com o qual ele se importava tanto. De relembrar que ele também usou a bandeira quando fizemos as comemorações do título em Anfield. E, claro, um campeão para nós, ao vencer a Premier League”, finalizou.
No jogo desta tarde do Liverpool estão previstas homenagens a Diogo Jota e André Silva. Todos os jogadores vão usar uma braçadeira preta, o hino do clube Red será cantado e o Preston vai deixar uma coroa de flores ao lado dos adeptos do Liverpool.
Veja também: Diogo Jota- Amiga deixa mensagem à viúva e partilha ‘segredo’ para se reerguer: “Dá-nos força para continuar”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais