A notícia que está a chocar o mundo. Esta quinta-feira, dia 3 de julho, Diogo Jota morreu aos 28 anos após um acidente de viação em Espanha. O internacional português estava acompanhado pelo irmão, André Silva, que também não resistiu à fatalidade. A informação foi avançada pelo jornal espanhol A Marca.

Leia ainda: Diogo Jota: A carreira do futebolista que morreu aos 28 anos

“Não estaria a fazer a viagem de avião porque…”

Sabe-se agora, segundo informações avançadas pela CMTV, Diogo Jota viajava várias vezes de carro. “Diogo Jota, por vezes, optava por fazer viagens rodoviárias porque tinha um desconforto pulmonar, nada de grave, e como sabemos existe o ferry boat que fazem a ligação entre o sul de Inglaterra e a zona da Cantábria”, começou por dizer Vítor Pinto no canal.

“A informação que temos é que ele apanhou um ferry boat para Santander, portanto, isto significa que não era propriamente uma viagem de estrada desde Inglaterra até Portugal, neste caso, o Diogo Jota terá feito a viagem de ferry boat com o irmão, e terá saído em Santander e, lamentavelmente, o acidente acaba por acontecer já, não muito distante, desse ponto onde ele chegou à zona continental europeia”, continuou.

Já na CNN diz-se que o jovem foi recentemente operado ao pulmão. “Não estaria a fazer a viagem de avião porque foi operado recentemente e os médicos aconselham a que não viaje de avião. A cirurgia terá sido feita a um pulmão e daí ser desaconselhado a viajar de avião. Estava portanto a viajar de carro, não até Inglaterra, mas iria depois apanhar o barco em Santander para atravessar o canal para Inglaterra”, disseram no canal.

Veja também: Diogo Jota tinha casado há 11 dias! A arrepiante publicação que fez antes da fatalidade

Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais