
Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram esta madrugada, 3 de julho, na sequência de um grave acidente de viação, no quilómetro 65, em Zamora, Espanha. Um dos jovens estava a conduzir o Lamborghini e no momento em que estavam a fazer uma ultrapassagem, o pneu rebentou o que fez com que o carro se incendiasse.
Leia ainda: Diogo Jota: O motivo de saúde que ‘obrigou’ o craque português a viajar de carro e a evitar avião
“O casamento é o retrato daqueles dois seres humanos e daquela família”
Esta é uma notícia que gera grande dor e sofrimento e acresce ainda mais o facto de Diogo Jota ter deixado três filhos menores de idade. O internacional português tinha casado a 22 de junho, há 11 dias, com a companheira de adolescência, Rute Cardoso.
Esta quinta-feira, 3 de julho, Telma Almeida, amiga de Diogo Jota e a mulher, participou por chamada no Dois às 10. “Eu já não sei se vou conseguir ter um discurso muito coerente porque estou sem palavras. Eu fui cabeleireira da Rute e a Rute e o Diogo passaram a ser família. O destino quis que eu passasse os meus 50 anos com eles em Liverpool. Nunca imaginava. Fizeram uma festa, receberam-me. Eles foram a minha família”, começou por afirmar.
E foi Telma que ficou responsável por preparar Rute para o grande dia do casamento e também esteve presente na festa de casamento. “O casamento da Rute é o retrato daqueles dois seres humanos e daquela família. É o verdadeiro conto de fadas. Eu, em tom de brincadeira, em casa deles enquanto estava a fazer a preparação da noiva, disse ‘Rute, vais fechar a Disney porque tu tinhas de casar na Disney’. Era um conto de fadas. Ela uma princesa e ele um príncipe porque só quem convivia e vê aquelas imagens… As imagens falam por si”.
A amiga deixou ainda umas palavras finais: “O Diogo era uma pessoa de família, três crianças tão pequeninas e eles praticamente faziam uma vida só família e a Rute não vai ter… Neste momento eu nem consigo pensar em como ela poderá estar”, finalizou.
Veja também: Diogo Jota tinha casado há 11 dias! A arrepiante publicação que fez antes da fatalidade
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais