
Esta quinta-feira, 3 de julho, o país acordou em profundo choque com a notícia da trágica morte de Diogo Jota, de apenas 28 anos. O avançado viajava com o irmão, André Silva, jogador de Penafiel, quando regressavam para Inglaterra e tiveram um acidente em Zamora, Espanha.
Leia ainda: Diogo Jota tinha 3 filhos pequenos e casou-se há menos de 2 semanas: A longa história de amor com Rute
Diogo Jota tinha sido, recentemente, operado ao pulmão, devido a uma lesão contraída em outubro. Por esta razão, o craque foi desaconselhado a viajar de avião devido ao problema pulmonar – um pneumotórax – que o obrigou a uma intervenção cirurgica após a final da Liga das Nações, realizada a 8 de junho, segundo avança o Correio da Manhã. Pelas 00h35 de quinta-feira, o Lamborghini em que ambos seguiam se despistou e incendiou, após capotar várias vezes. Diogo Jota já tinha feito esta viagem, de Inglaterra para Portugal, no início de junho, para o casamento com Rute Cardoso. Apanhou o ferry em Portsmouth e desembarcou em Santander, onde alugou um carro e seguiu em direção ao Porto. A família viajou de avião.
Sabe-se agora que, após o casamento, a 22 de junho, Diogo Jota “sentiu algumas dores, a cicatriz inflamou um pouco e ele foi a uma unidade hospitalar aqui da cidade, onde um colega o encaminhou para mim para fazer fisioterapia respiratória“, conta o médico Miguel Gonçalves, do departamento de Pneumologia do Hospital de São João, ao Correio da Manhã. Por estas razões, na noite de quinta-feira, fizeram o percurso inverso. “Despedi-me deles por volta das 20h30. O irmão foi um companheiro formidável e decidiu ir com ele, acompanhá-lo na viagem. Iam viajar de noite por ser mais fresco, mas nem iam diretos. Disse-me que a viagem era cerca de oito horas, mas que iriam parar na zona de Burgos, num hotel, para descansar. Só deviam chegar quinta-feira a Santander, apanhar o barco e então chegar a Inglaterra. A família depois chegaria de avião, organizaria a sua vida no fim-de-semana, tinha uma reunião médica marcada no Liverpool para fazer o ponto de situação do caso“, revela ainda o médico ao jornal diário.
Veja também: Diogo Jota -Os detalhes da operação secreta que o ‘obrigou’ a viajar de carro: Craque estava em tratamentos
Texto: Ana Rocio Fotos: Redes sociais