Manuel Trindade, forcado do grupo Amadores de São Manços, morreu aos 22 anos após ter sido gravemente colhido por um touro, no Campo Pequeno. Muito se tem falado posteriormente sobre a morte do jovem e tudo por comentários ofensivos que ‘recebeu’ por ser forcado.

A mãe acabou por se pronunciar, atacando os apoiantes do PAN e acusando-os de ficarem “contentes com a morte dele”. No mesmo comunicado, a mãe revelou: “Estou aqui na minha casa, a fazer tempo… à espera… que me entreguem o corpo do meu “Menino de Ouro” sim a esperar!!! porque ele, esse animal, foi para dador de órgãos (ainda bem que já nos livramos deste) e assim ajudar 7 vidas de animais racionais!!! Olhem celebrem ele vai continuar vivo em 7 pessoas para vos incomodar.”

Ainda não são conhecidos os detalhes das cerimónias fúnebres de Manuel Trindade, mas já foram revelados os motivos e prende-se exactamente com o dito anteriormente. o Grupo de Forcados a quem pertencia emitiu um comunicado:

Informamos todos aqueles que queiram se despedir do Manuel Maria Trindade, prestando-lhe assim a sua homenagem, que os procedimentos legais se encontram atrasados, pelo que, ainda não são conhecidos os detalhes sobre as cerimonias fúnebres.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais