Raquel Mendes, de 45 anos, participante da 5º edição de Casados à Primeira Vista, aceitou encontrar-se com a sua TV7 Dias, no grande Porto, para recordar a sua passagem pelo programa de sucesso da SIC. Numa conversa intimista, a coordenadora de eventos abordou diversos e polémicos temas que a têm a acompanhado desde o dia que decidiu embarcar nesta aventura.

Leia ainda: Casados à Primeira Vista: Bomba! Raquel tinha outro noivo… e não era Hugo, nem João Ricardo- Exclusivo

A nortenha, que deu o nó com Hugo Oliveira – match escolhido pelos especialistas, e embarcou nesta grande aventura, “de mãos dadas”, com o seu parceiro de experiência. Contudo, as diferenças entre o casal falaram mais alto e a relação de ambos acabou por ser marcada por momentos de grande tensão. Se no início pareciam estar a dar-se bem, foi após a lua-de-mel, que tudo começou a descambar. Apesar de terem chegado até à final, Raquel e o motorista de pesados optaram por não renovar os votos, seguindo cada um o seu caminho e de relações cortadas…

À sua TV7 Dias, a candidata explica por que razão não abandonou a experiência antes. “O nosso contrato era até dia 21 de abril. Foi-nos proposto o aumento de três semanas… Eu atirei-me para para baixo do sofá, atirei-me literalmente. Os diretores queriam mais três semanas e eu caí  para o chão e disse: “Não consigo, não aguento!“, começou por revelar.

Apesar de afirmar não se ter sentido propriamente pressionada, Raquel revela que “todos“, produção e especialistas, tentaram convencer a candidata a nunca abandonar o ‘jogo’. “Cheguei a uma altura em que eu só olhava para a Rute. ‘Se tu ficares eu fico. Se não ficares, eu vou-me embora’. Ela ficou e eu consegui ficar“, confessou, afirmando que a colega Rute Ah Chak foi um apoio fundamental para levar esta experiência até ao final.

Quanto ao parceiro, Raquel Mendes afirma: “Ele [Hugo] nunca pôs sair da experiência. Portanto, eu não sei como é que as pessoas conseguem ver que a Raquel é culpada de não sair, quando o Hugo também nunca saiu da experiência, nem nunca quis sair da experiência, nem nunca colocou sair“, contou ainda, contradizendo as informações recentes de Hugo Oliveira,

Eu fiz um esforço pessoal, foi exatamente para isso, porque se eu lá estava, a partir do momento em que eu tenho a certeza absoluta que, depois da semana dos amigos, amorosamente, eu e o Hugo não vamos dar um casal, pode dar a tal da amizade, mas eu também vou capitalizar isto para eu aprender sobre mim e sobre as relações“, finalizou.

Veja também: Raquel e João Ricardo foram impedidos de assumir namoro. A culpa? Do contrato com o formato da SIC- EXCLUSIVO

Texto: Ana Rocio Fotos: Reprodução SIC e João Manuel Ribeiro